domingo, 13 de fevereiro de 2011
CARRETA QUE TRANSPORTAVA COMBUSTÍVEL P/ ITABUNA VIROU NA 101

ITAPEBI - Uma carreta de transporte de combustível saiu da pista e tombou, na BR-101. O acidente, que aconteceu no trecho entre o trevo de Itapebi e a Ponte do Rio Jequitinhonha, no Extremo Sul da Bahia, só não foi mais grave porque o veículo estava descarregado.

O motorista José Santos Nascimento, 50 anos, que teve apenas ferimentos leves, afirmou que seguia em direção ao município de Itabuna, e que devido às más condições do tempo, perdeu o controle da direção em uma curva.

Chovia no momento, o que deixou a pista escorregadia. A situação se gravou ainda mais, conforme o condutor, porque havia óleo derramado na pista. Ele disse que bateu em um barranco à direita da rodovia, e em seguida o veículo foi para o outro lado, até capotar.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Aterro Sanitário de Camacan em estado de abandono


A situação do aterro sanitário da cidade de Camacan tem deixando os moradores do local e também as pessoas que utilizam a via para se deslocar revoltadas. Assim, um morador de Itabuna, mas que trabalha nas cidade de Camacan e Pau Brasil,entrou em contato com nosso meio de comunicação para denunciar a situação em que se encontra o aterro sanitário de Camacan.Segundo a denúncia e fato que pode ser comprovado através das fotos, o aterro está completamente abandonado e cheio de lixo, atraindo animais para o local. “Como se não bastasse o lixo da cidade não ter nenhum tipo de seleção, não é feito nenhum tipo de tratamento, pois o mesmo é jogado a céu aberto a aproximadamente um quilômetro da cidade de Camacan", afirma o internauta.É possível observar que uma das rodovias que liga o município de Camacan a Pau Brasil, com a quantidade de lixo no trajeto, os veículos que por ali passam são obrigados a seguir pela contra-mão, podendo ocasionar acidentes graves na estrada.Diante dessa situação, fica aqui o registro do internauta que pede as autoridades competentes, providências para resolver a situação.

Trabalhador rural é acusado de atear fogo na esposa
Um trabalhador rural identificado como Carlito Francisco de Jesus, foi autuado em flagrante e preso na manhã desta terça-feira (1º), sob acusação de ter jogado gasolina e ateado fogo na própria esposa identificada como Clemilda Oliveira Santos.
O episódio se deu na zona Rural do distrito de São João do Panelinha na segunda-feira (31) por volta das 11:00 horas. De acordo com informações das autoridades policiais, a confusão teve início por causa de um rádio de pilha pertencente ao casal.
Em seu depoimento Carlito disse que na segunda-feira por volta das 11:30, sua companheira Clemilda pretendia vender o radinho de pilha para poder comprar cachaça, não permitindo que ela fizesse isso, então ele pegou gasolina, riscou um fósforo jogou sobre o aparelho que pegou fogo imediatamente.
Segundo ele Clemilda tentou apagar as chamas que consumia o aparelho e as labaredas a vitimaram queimando braços, pernas e abdômen.
As autoridades policiais informaram também que a vítima foi socorrida por um homem de pré-nome Buguelo que chegou a tempo enquanto a mulher se contorcia no meio das chamas, conseguindo apagar o fogo com um cobertor.
Clemilda teve queimaduras de 3º grau, sendo socorrida em uma ambulância e internada na Fundação Hospitalar de Camacan.
A prisão do acusado ocorreu na tarde de segunda-feira por volta das 17:30 no distrito de São João do Panelinha quando se preparava paga tomar uma dose de cachaça.
Acidente na BR 101 com duas mortes e dois feridos

Uma das vítimas fatais foi identificada como o vendedor e motorista Etemilson Aboboreira de Araújo, de 36 anos, morador de Itabuna. Já uma carona do caminhão bau ainda não foi identificada.
Ele conduzia o caminhão baú carregado de mercadoria para vender de porta em porta em Eunápolis, extremo sul do estado. Já uma carona que morreu também no local ainda não foi reconhecida.
A PRF, ainda informou que, dois rapazes saíram feridos. São eles: Willian Messias Santos de Oliveira, também carona e, Danilo Souza, funcionário da empresa de representação do caminha baú.

O carreteiro José Márcio Laurindo, de 26 anos, condutor da carreta fugiu, deixando para trás os documentos pessoais.
No local do acidente, a carreta perdeu numa curva o eixo central. Além disso, ao se desgovernar, a carreta desceu a ladeira em forma de L, não dando espaço nas duas vias da estrada para o motorista Etemilson Aboboreira evitar a colisão.
A nossa reportagem entrou em contato com o Hospital de Base para saber informações sobre os sobreviventes e, segundo as informações, Danilo Souza foi liberado, mas Willian ainda estava em estado grave no Centro Cirúrgico.
Subscrever:
Mensagens (Atom)