quarta-feira, 11 de maio de 2011

REGULAMENTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMACAN JÁ!!!

A violência urbana é um dos mais graves problemas brasileiros. Dia após dia assistimos perplexos ao aumento dos crimes que ronda a todos os setores da sociedade. A sociedade civil frente ao avanço desta mazela, se encontra inerme, já que não pode reagir à altura aos bandidos, por não ter segurança, hoje exclusividade das corporações militares e polícias. A bem da verdade, se o cidadão quiser ter uma arma em sua casa, terá que pagar taxas escorchantes que o inibe totalmente desta iniciativa.
Aqui em camacan já temos atuando três modalidades de polícias, a saber: militar, civil e rodoviária federal. O contigente da policia militar vem sendo aumentado continuamente nos ultimos anos, mas falta  um maior numero de policiais nas ruas.
Veja, caro leitor, que  temos carência numérica de força policial. E que precisamos sim é de uma maior eficiência, humanização, qualidade e incremento dos investimentos na melhoria dos serviços das policias que e guardas municipais que existem. Só assim, com uma busca continua de eficiência, poderemos ver mitigadas as demandas da sociedade.
É evidente que os custos necessários à implantação de uma guarda municipal pro municipio é pequeno. É necessário a contratação, treinamento, e formação de pessoal. Obviamente que teremos que obter capacitação, veículos, instalações prediais, sistemas de comunicação, etc. Estes custos serão pagos evidentemente pelo governo federal.

Sem comentários:

Enviar um comentário