sábado, 30 de julho de 2011

Muitas pessoas duvidam da honestidade e solidariedade nos dias atuais, mas um homem deficiente nos fez lembrar que casos de integridade ainda existem.O aposentado Osmar de Jesus, encontrou uma carteira com cerca de R$ 3 mil reais, cartões, documentos e cheques.Pela manhã de sábado no Supermercado Sacolão de Camacan, Jereré como é conhecido saiu de sua residência de carona para comprar umas coizinhas do lar e, ao chegar ao supermercado, percebeu que no local onde fica as verduras, havia uma carteira que não era de seu pertence. “O meu desesperado foi instantâneo: voltei em alta para o escritório para devolver-la.
O rapaz disse que quantia era equivalente à renda mais de dois anos trabalhando.Diante de todo aquele dinheiro não teve dúvidas. "O que é dos outros, é dos outros. Do mesmo jeito que eu não gostaria que acontecesse comigo, também não gostaria que acontecesse com os outros", afirma.
Para sociólogos, o que deve ser analisado é a repercussão que um ato como esse gera na sociedade. A ação, que deveria ser regra, é cada vez mais vista como exceção. "Não há uma natureza humana boa, ela se constitui nas relações da sociedade. Como nossa sociedade é muito competitiva, nos causa estranheza a devolução do dinheiro porque não é o que acontece na maioria dos casos", observa.


Mas nem sempre quem perde algo tem a sorte de o objeto ser encontrado por alguém honesto.

Sem comentários:

Enviar um comentário