segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quarenta e seis detentos cavam túnel e fogem de delegacia no oeste

Complexo policial tem capacidade para abrigar 16 pessoas, mas estava com 85 presos


Quarenta e seis detentos fugiram da Delegacia de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, durante a madrugada desta segunda-feira (25). Os detentos cavaram um túnel de cerca de três metros dentro cela 1 e escaparam pelos fundos da delegacia.
A fuga foi descoberta pelos policiais por volta das 5h de hoje. A Polícia Militar e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado) foram acionadas e conseguiram recapturar quatro fugitivos.
Segundo o site Diário do Oeste, foram recapturados até o momento Ciro de Jesus Nascimento, Eduardo Ferreira da Silva, Leandro Alves Rodrigues e Marcos dos Santos Conceição. A delegacia tem capacidade para abrigar 16 pessoas, mas estava com 85 detentos no momento da fuga.

Fugas no feriado Outras três fugas de presos ocorreram durante o feriado da Semana Santa no interior da Bahia. Em Eunápolis, na região Sul, 21 presos fugiram do Complexo Policial. Dois fugitivos foram mortos em confronto com a polícia no último sábado (23) e dois foram recapturados.
Ainda no sábado, sete presos que estavam custodiados na delegacia de Itacaré, no sul da Bahia, fugiram durante o banho de sol. Eles fizeram uma corda com lençóis, quebraram uma viga do telhado e pularam um muro com cerca de quatro metros de altura.
Já na sexta-feira (22), três detentos da cadeia pública de Almadina, a 460 km de Salvador, serraram as grades da cela e pularam o muro da carceragem. Eles também utilizaram uma corda de lençóis, conhecida como "tereza", para fugir.

Sem comentários:

Enviar um comentário