Uma chegada emocionante, digna de uma estrela que traz esperanças de dias melhores! Foi o que aconteceu na tarde de sábado (25/08), com a candidata à prefeitura de Camacã, Debora Borges, ao se aproximar do local em que seria realizado o comício na praça Oito de Março. Débora e seu vice foram cercados pela multidão que se reuniu para ouvir as propostas de mudança da Coligação Amar Camacã de Verdade. e receberam palavras de apoio e demonstração que a candidata será a prefeita da cidade.
Após o carinho recebido pelos moradores, Débora chegou diante do povão, onde foi recebida ao som da bateria e os jingles que compõem a sua campanha. Mais uma vez mostrou em seu discurso que está ao lado da população.
“Se o povo quer educação, saúde e qualidade de vida, nós também queremos e vamos trabalhar para toda Camacã conseguir viver com dignidade.”
A candidata falou sobre os ataques que vem sofrendo do lado adversário, que já demonstram desespero e percebem que a educadora será a próxima prefeita.
- Quero dizer a vocês que eles estão criando mentiras e copiando o nosso programa de governo. Inventam pesquisas e atacam a minha pessoa. Não irei trazer ninguém de fora para o meu governo, até porque teremos pessoas capacitadas aqui em Camacã. Quem vai governar sou eu e meu Vice.Minha casa estar aberta a população, pois podem fazer de tudo, menos copiar o meu caráter. No meu governo não haverá corrupção, nem Cartas Marcadas – finalizou Débora, aplaudida por todo o público presente.
Diferentemente dos eventos realizados pelo adversário, onde somente funcionários – que são ameaçados de demissão – comparecem, o comício realizado no Sábado foi uma demonstração da força que Débora tem juntado nas comunidades Camacãenses, que tem sofrido com o descaso de uma família que quer se perpetuar no poder.
Em sua caminhada no Morro, a prefeita constatou que os moradores precisam de assistência, o que não está sendo feito pela atual oligarquia que comanda a cidade.
- Caminhando aqui com o povo, vimos que simples ações melhorariam e dariam mais qualidade de vida aos moradores. As valas que cortam as comunidades têm de ser fechadas, entulhos têm de ser recolhidos, mas nada disso é feito. Queremos trabalhar pra vocês.
A educadora continua sua caminhada rumo à vitória e dá mostras de que sua estrela brilha mais a cada dia.
- Por todo lado podemos observar muitas crianças que deveriam estar na creche e não estão. As crianças ficam brincando pelas ruas, quando poderiam estar estudando e as mães não podem trabalhar, pois não têm com quem deixar seus filhos. Já terminaram uma creche que nunca chega, tenho certeza que você, vamos mudar esse quadro .
- Precisamos dar assistência para esses moradores, como podem viver com as péssimas condições das ruas e residências? Além disso, temos que construir uma grande área de lazer para os jovens aproveitarem o tempo que passam fora da escola.
Ao perguntar aos moradores qual o maior problema do morro, a resposta foi única: a falta de segurança e infraestrutura.
Camacã abraça campanha de Débora Borges
A candidata Débora e seu vice Eudes Rocha, começaram o dia de sábado (25/08), recebendo o carinho dos moradores, enquanto caminhavam pelo local convidando moradores e comerciantes para assistirem ao comício.
O principal problema citado por moradores foi a constantefalta de atenção,uma questão que assola a população há quatro anos.
- Não vou fazer promessa de grandes empreendimentos, que sei que posso não conseguir realizar, mas posso trazer muitos projetos do Governo Federal que estão disponíveis para nossa cidade.

- Eles precisam muito de quem olhe por eles. No projeto que criamos, vamos regulamentar a profissão dos Guardas Municipais, todos terão à sua verdadeira identidade, e não mais como “Vigias”, como vem acontecendo há muito tempo.
Para se ter uma ideia do tamanho da aceitação, muitos moradores que viam a candidata passando pela calçada corriam para cumprimentá-la e oferecer apoio,três crianças, disseram: – Nossa mãe é doidinha por Débora! Fato inédito na política? Realmente, Débora é a primeira candidata na história política de Camacã que não precisa se jogar para cima de eleitores forçando um abraço, pelo contrário, as pessoas é que lhe abraçam por vontade própria.
- Votar em Débora,porque não há ninguém mais qualificado para ocupar esse cargo na prefeitura. Há quatro anos estamos parados no tempo, totalmente atrasados. Só você para dar um rumo à nossa cidade. Eu voto 40, voto Débora – afirmou a moradora Maria D´juda Oliveira.
E a festa da democracia continua. A candidata à prefeitura Débora e seu vice Eudes Rocha, abraçou as militâncias em prol de sua candidatura é muito forte e aguerrida.
No comício,Débora e,Eudes Rocha provaram mais uma vez, a esperança de dias melhores para a população e para todos os moradores de Camacã. A Dona Maria, uma senhora de 80 anos, fez questão de sair de sua casa para ir ao comício e abraçar aquela que vai governar nossa cidade.Débora agradeceu a presença do povo,funcionários público que estiveram em peso,porque Ela conhece cada um.Os mototáxistas e suas famílias que vêm recebendo a candidata de braços abertos, durante toda a vez que ela sai nas ruas.
“Quero agradecer os trabalhadores e trabalhadoras em Geral, que nos receberam de braços abertos em todas as caminhadas que estamos fazendo aqui nos bairros””, enfatizou,demonstrando carinho com todos.
Os candidatos da Coligação Amar Camacã de Verdade contaram mais uma vez com a presença e com a animação de militantes e moradores da comunidade.
- Não podemos aceitar que Camacã, com a renda per capita que tem, não tenha saúde, educação e lazer para nossos jovens,não sou aventureira e queremos governar esta cidade com honestidade. Precisamos de um governo que valorize o ser humano, o que falta na atual gestão publica. Estamos preparados e temos propostas que vocês podem acompanhar de pertinho ressaltou a educadora.
Em seu discurso concreto,Débora falou que dará todo o apoio necessário aos professores e aos cristãos.“Na nossa gestão terá todo o meu apoio,pois sou Educadora eaos evangélicos para que todos tenham acesso a cultura cristã. Quero que os jovens participem do evento, através da música, dança e outras atividades,falando da educação, área carente na cidade”.
- Já tenho um plano especail de governo para os bairros também. Realizar o saneamento é o principal deles, dessa forma nenhuma casa precisará jogar esgoto nas ruas. A saúde é o maior bem que vocês têm,vamos fazer gerar mais lucratividade para o comércio local .
- Mais uma vez eu digo que darei continuidade a “Padaria do povo”, se faz bem para vocês, também faz para mim. Isso é uma conquista da população não posso dar fim a algo que fez bem a população. Mas devo dizer que, além de manter, vou exigir que melhore a qualidade dos pães.
- As pessoas não podem desanimar, temos é que lutar para melhorar essa triste realidade. Em meu governo, vou exigir da Fábrica, já que ela é isenta de impostos. Vou querer o retorno em investimentos nos nossos cidadãos e responsabilidade social. Não podemos ignorar que Camacã ainda é o melhor lugar para se viver, só precisamos é cuidar melhor dela.