segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Camacã merece atenção.Vote com amor


Em Ubatã e Santa Luzia na Bahia as urnas não foram abertas como em Camacã


No caso de Ubatã, tendo o candidato EXPEDITO sido impugnado, a Legislação Eleitoral confere a ele, ao seu partido e sua Coligação, o direito de proceder a substituição em até 10 dias, a partir do ato, renúncia, falecimento, etc., posto que da impugnação pelo TRE da Bahia, houve Embargos Declaratórios, continuando, portanto sub judice, o que vale dizer que ele continua candidato até o trânsito em julgado do processo ou a homologação de sua renúncia ao cargo de Prefeito.
Embora EXPEDITO ainda tenha o direito de recurso, por ainda está no prazo de recorrer para o TSE, em Brasília, tal fato além de custo financeiro, acarretaria ao candidato perda de tempo para a campanha, gastos com o processo e, sobretudo, poderia possibilitar  instabilidade política com esse mal de entre e sai de prefeito na cidade de Ubatã.
Tendo o sistema eleitoral sido lacrado, todas as urnas, por força de Lei, embora haja a substituição pelo nome de SIMÉIA RIGAUD filha de EXPEDITO, perante  a Justiça Eleitoral o número permanece o mesmo, ou seja, o 40 até porque ela é filiada ao PSB , cujo número é 40 e ainda se fosse de outro partido pertencente à coligação o número permaneceria o 40, onde se percebe que a intenção da Lei é assegurar a vontade do povo que acredita nas propostas da Coligação representada pelo número.
Logo, é bom esclarecer que não havendo mais como mudar o que já consta registrado nas máquinas de votação, ou seja, nas urnas, o eleitor que votar no candidato que substituiu EXPEDITO, ou seja, que votar em SIMEIA, filha de EXPEDITO, estará votando efetivamente em SIMÉIA, no entanto quando apertar a tecla CONFIRMA, a foto que aparecerá no visor será a foto de EXPEDITO, portanto, é só CONFIRMAR. E O VOTO É VÁLIDO. Isso não é casuísmo, isso não é factóide, isso não é invenção ISSO É A LEI.

Ubatã: Justiça indefere pedido de retirada de material eleitoral de Expedito Rigaud.Mais em Camacã é diferente...



Expedito pode continuar fazendo campanha. Ação foi proposta por candidato a vereador
A Justiça indeferiu, nesta terça-feira (25), o pedido do candidato a vereador Washington Luiz Ribeiro de Souza (PTB), solicitando a retirada de todo o material de campanha de Expedito Rigaud (PSB), a exemplo de pinturas em faixas, minidoors, horário de rádio, inserções, plotagens em carros e tudo que faça alusão ao candidato.
No texto, o candidato a vereador Washignton Souza argumenta que o candidato “Expedito Rigaud estava sub judice e teve contra si julgada procedente, em sede de Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e a candidata Rosana Magalhães (PTB).
O Juiz Eleitoral Antônio Carlos Maldonado Bertacco indeferiu o pedido tendo em vista que não transitou em julgado a decisão que indeferiu a candidatura de Expedito Rigaud (PSB). O candidato a vereador Washington Souza, autor da ação, é aliado de primeira hora do ex-prefeito Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, e faz parte da coligação da candidata Rosana Magalhães.

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2012

O papai chegou...


A "Coligação  Amar Camacã de verdade", explicou o ocorrido com a notícia veiculada em alguns veículos de comunicação da cidade sobre a sua candidatura.
Débora afirmou “Na minha história de vida nunca dei motivos para falarem de mim. Tenho uma trajetória ilibada e compromisso com o povo de Camacã".
A esposa de Dr. Rubens Moreira ainda afirmou que "A situação foi deturpada por meus adversários políticos. Todo mundo sabe que oposição não descansa, tradicionais adversários políticos  meu e de meu esposo, desde o começo do ano sempre bateram na minha imagem, tenho sofrido com as diversas investidas dos nossos adversários, que desesperadamente tentam acabar com a nossa campanha e como disse no comício, vamos aguentar só mais esta semana, só mais um pouco. Não vamos dar ouvidos a essas armações que estão fazendo para nos prejudicar. Chegarei firme no dia 07 de outubro, com uma campanha pé no chão e pautada na humildade, enquanto candidatos fazem campanhas milionárias, adversários fazem pasquins ofendendo minha pessoa e armações na tentativa desesperada de me desestabilizar, mas Deus está conosco".
Dr. Rubens tem compromisso com o povo de Camacã, o 43 veio com força!!! “O papai chegou marcha firme rumo a vitória ".

DOMINGO, 30 DE SETEMBRO DE 2012

Quando Deus quer é assim...

  A Lei é inteligente e a Justiça Divina Soberana.
A rigor, para cada caso concreto, a lei assegura uma solução, uma resposta, um amparo.
A Legislação nasce a partir da necessidade que temos nós o povo, de pretensão e proteção para os diversos ataques, afrontas, ameaças, conquistas ou perdas de direito.
A Lei 9.504/97, atenta para os casos comuns e concretos, visando a estabilidade da democracia e o direito do cidadão em manifestar sua vontade, no seu artigo 13, traz os critérios de substituição do candidato.
No caso de Camacã, tendo a candidata Débora Borges sido impugnada, a Legislação Eleitoral confere a ela, ao seu partido e sua Coligação o direito de proceder a substituição em até 10 dias, a partir do ato, renúncia, falecimento, etc., posto que da impugnação pelo TRE da Bahia, houve Embargos Declaratórios, continuando, portanto sub judice, o que vale dizer que ela continua candidata até o trânsito em julgado do processo ou a homologação de sua renúncia ao cargo de Prefeita.
Embora Débora Borges ainda tenha o direito de recurso, por ainda está no prazo de recorrer para o TSE em Brasília, tal fato além de custo financeiro, acarretaria a candidata perda de tempo para a campanha, gastos com o processo, e sobretudo, poderia possibilitar instabilidade política.
Tendo o sistema eleitoral sido lacrado, todas as urnas, por força de Lei, embora haja a substituição pelo nome de Dr. Rubens de Débora, perante a Justiça Eleitoral o número permanece o mesmo, ou seja, o 40 até porque ela é filiada ao PSB , cujo número é 40 e ainda se fosse de outro partido pertencente a coligação o número permaneceria o 40, onde se percebe que a intenção da Lei é assegurar a vontade do povo que acredita nas propostas da Coligação representada pelo número.
Logo, é bom esclarecer, que não havendo mais como mudar o que já consta registrado nas máquinas de votação, ou seja, nas urnas, o eleitor que votar no candidato que substituiu Débora Borges , ou seja, que votar em Débora Borges, estará votando efetivamente em Dr. Rubens, no entanto quando apertar a tecla CONFIRMA, a foto que aparecerá no visor será a foto de Débora Borges, portanto, é só CONFIRMAR. E O VOTO É VÁLIDO. Isso não é casuísmo, isso não é factóide, isso não é invenção ISSO É A LEI.
Afinal, se existe um eleitorado disposto a votar em um candidato e tendo ele sido impedido e portanto substituído, o que deve prevalecer á a vontade do povo que acredita ser o seu substituto capaz e com competência para assumir os projetos, os programas de governos e os compromissos firmado por Débora Borges.

QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2012

Bahia é o 3º estado com o maior número de jovens fora da escola

No Brasil, o total de jovens sem estudo chega a aproximadamente 3,8 milhõe

A Bahia é o terceiro estado com o maior número de pessoas entre 4 e 17 anos que estão fora da escola. De acordo com o jornal A Tarde, com 277 mil crianças e adolescentes em tal situação, o estado só perde para São Paulo, com 607 mil potenciais estudantes fora da rede de ensino, e Minas Gerais, com 363.981.
No Brasil, o total chega a aproximadamente 3,8 milhões. Os dados fazem parte do relatório intitulado “De Olho nas Metas 2011″, do programa Todos pela Educação.
O projeto é desenvolvido por gestores públicos, educadores, comunicadores e outros segmentos sociais. O objetivo da iniciativa é fazer com que, até 2022, todas as crianças e jovens brasileiros tenham direito à educação básica.

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2012

Analfabetismo diminui, mas ainda atinge quase 13 milhões de pessoas no Brasil



A taxa de analfabetismo entre pessoas com 15 anos ou mais caiu de 9,7% em 2009 para 8,6% em 2011, totalizando 12,9 milhões de brasileiros. A maior proporção ainda é verificada na Região Nordeste, mesmo com queda na taxa de 18,8% para 16,9%. Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011, divulgada hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 96,1% dos analfabetos do país têm 25 anos ou mais. Mais da metade deles se concentram na faixa acima de 50 anos, informa o Política Livre.
A gerente da Pnad, Maria Lúcia Vieira, destaca a desigualdade regional na taxa de analfabetismo. De acordo com os dados, 35,6% das pessoas no Nordeste com 50 anos ou mais eram analfabetas em 2011. “As taxas de analfabetismo para as populações até 24 anos são muito baixas, no Sul e no Sudeste, então, não chega a 1%. Elas são maiores quando a gente vai para as regiões Norte e Nordeste e conforme a faixa etária vai aumentando”, destaca Maria Lúcia. No período, também houve aumento do nível de instrução entre pessoas com 25 anos ou mais.

Carreta de cerveja tomba na rodovia Ipiaú/Ibirataia




Na tarde desta segunda-feira(24), uma carreta da empresa Costa Neto, revendedora de produtos Nova Schin, de propriedade do candidato a prefeito de Ipiaú, Cezário Costa, sofreu um acidente após o motorista Orlando de Jesus Teixeira, perder o controle do veículo e tombar numa curva há 3km de Ibirataia. Orlando sofreu ferimentos pelo corpo e segundo informações, uma fratura no nariz. A vítima foi socorrida e hospitalizada em uma clínica de Ipiaú, onde está em observação. A carga de cerveja tinha saído da fábrica da Nova Schin em Alagoinhas.

QUARTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2012

Urnas eletrônicas são atualizadas após descoberta sobre fragilidade



A versão atualizada do programa será usada em outubro

O programa que faz o registro dos votos em urnas eletrônicas passou por uma atualização. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu modificar um algoritmo do programa depois que um grupo da Universidade de Brasília (UnB), em teste proposto pelo tribunal, provou ser possível decodificar o horário exato em que cada voto é realizado. A versão atualizada do programa será usada em outubro, nas eleições municipais. Como acontece em todas as eleições, os estados passarão por votação paralela, para comprovar que as urnas são confiáveis.
Na votação paralela, são sorteadas duas urnas por estado. Elas são vigiadas constantemente, e cada voto computado nelas é depositado, também, em uma urna para cédulas de papel. Ao final do dia, o boletim impresso da urna eletrônica é comparado com os votos de papel. Segundo o TSE, caso alguma irregularidade aconteça durante a votação paralela, é aberta uma apuração, e as eleições são investigadas.

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2012

As aranhas mais perigosas do mundo


aranha teia de funil
Caracterizadas por possuir vários pares de pernas, as aranhaz são invertebradas e pertencem à classe dos aracnídeos, que, por sua vez pertencem ao filo dos artrópodes. O corpo de um dos insetos mais temidos pelo homem é basicamente dividido em cefalotórax e abdômen. São catalogadas, aproximadamente em quarenta mil espécies, sendo assim classificadas como o segundo maior grupo de seu gênero. A ciência destinada aos estudos sobre elas é chamada de aracnologia. Entre as espécies de “dar medo” destacamos:

VIÚVA NEGRA

aranha viúva negraUma das mais temidas, a Viúva Negra é preto brilhante e apresenta uma mancha vermelha na parte da barriga. Dolorosa, a picada de veneno neurotóxico pode matar rapidamente. Quando picado, o ser humano apresenta sintomas logo nos 40 minutos como suores excessivos, dor no local da mordida e choques no corpo. O ataque, feito pela fêmea, já que o macho é bem menor, é citado em vários documentos históricos. É encontrada nas Américas, África, Europa, Ásia, Oceania.

ARANHA ARMADEIRA

aranha armadeiraÉ a aranha mais venenosa do mundo, com veneno neurotóxico que pode matar em segundos. A armadeira está apontada como 2º maior causa de acidentes em casas e sítios. Depois da picada, os sintomas que podem ocorrer são inchaço no local, hipertensão arterial dentre outros. Seu ataque faz jus ao nome popular: as patas dianteiras se erguem e picam muitas vezes o indivíduo. É encontrada em regiões do Brasil, restante da América do Sul e América Central.

ARANHA MARROM

aranha marromNão se engane: a aranha marrom é pequena mais representa grande ameaça. A maioria possui pernas bem finas. Vítimas com baixa resistência são mais vulneráveis a circulação do veneno proteolítico (destrói proteínas do organismo) e hemolítico (destrói células vermelhas). Costuma esconder-se em roupas e sapatos. É encontrada com mais frequência Brasil, restante das Américas, África, sul da Europa, China.
Esteja atento! Quando viajar, procure as medidas de segurança indicadas e sempre confeira os sapatos antes de calçá-los .

Vagas de deficientes, infrações gravíssimas

A Câmara Federal analisa proposta que torna infração gravíssima o estacionamento indevido em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, com multa de R$ 191,54 e suspensão do direito de dirigir pelo prazo de seis meses.
A medida está prevista no Projeto de Lei 3800/12, do deputado Reguffe (PDT-DF). Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) não estabelece punição específica para essa infração. Determina genericamente que o estacionamento em desacordo com a sinalização é considerado infração leve, cuja multa é de R$ 53,20.
Além de a multa ser maior, a infração gravíssima representa sete pontos na habilitação do motorista. No caso de infração leve, são apenas três pontos. Segundo a Agência Câmara de Notícias, a proposta ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Bahia acumula 900 casos de aids em 2012

A Bahia já registrou, neste ano, mais de 900 novos casos de Aids em pessoas adultas. Salvador continua liderando em número de notificações, com 570 ocorrências. O segundo lugar em novos casos pertence a Vitória da Conquista, que acumula 45 notificações. Feira de Santana aparece na terceira colocação, com 40 novos casos de Aids.
No sul da Bahia, foram 13 notificações em Ilhéus, Camacan, Buerarema, Itaju do Colônia, Coaraci, Itabuna e São José da Vitória. A Aids já matou 92 pessoas no estado, sendo duas de Ilhéus. 50 pessoas de Salvador não resistiram à doença. Teixeira de Freitas aparece em segundo, com oito mortes causadas pela Aids.

SÁBADO, 15 DE SETEMBRO DE 2012

Traficante é preso por posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Um homem foi preso neste sábado (15) por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A prisão ocorreu na Passarela dos estudantes próximo a um supermercado.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pela avenida dos pioneiros quando  ao avistar suspeito foi feito uma abordagem. Durante a abordagem, os policiais encontraram nove  pedras de crack, um revólver marca Taurus cal.38 municiado com 06 cartuchos e a importância de R$57,25.
José Santana De Souza vulgo Plock foi apresentado na delegacia de Camacã para as providências legais.

Depois de 20 anos, cidade volta a ter Guarda Municipal

Colégios e outras instituições de nossa cidade estão sendo informados sobre o recém-elaborado diagnóstico sobre a área de segurança pública e sobre a organização da nova Guarda Municipal de Canavieiras.
Os 24 integrantes da nova Guarda Municipal prosseguem em suas etapas de treinamento, após o que estarão aptos a dar efetivo início às suas atividades. O treinamento é disponível também para outras 20 pessoas que participaram do concurso público e que ficaram em cadastro de reserva.
Um carro, duas motos, equipamentos de comunicação e material de apoio já foram adquiridos. Também já está pronto o fardamento a ser usado pelos guardas.

Guarda antiga desativada

Em Canavieiras já existiu uma Guarda Municipal, que terminou desativada há pouco mais de 20 anos. Quando da última vez que foi prefeito, Boinha Cavalcante chegou a fazer um concurso visando reativá-la, mas não concluiu o processo.
Há cerca de dois anos é que o prefeito Zairo Loureiro tomou providências com esse fim, inclusive conseguindo apoio do governo federal par isso. De lá para cá, explicou o secretário Gilmar Avelar, foram cumpridas todas as exigências que a legislação exige.
Uma Guarda Municipal, tecnicamente preparada como a que está ressurgindo em Canavieiras, é uma instituição apta a atuar como força auxiliar das polícias, além de exercer várias atividades de responsabilidade do Poder Executivo.

QUINTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2012

O povo pede socorro

A Segurança Pública um dever do estado direito do cidadão, com esta frase vemos o quão forte se remete a segurança nacional, muitas vezes deixada de lado por governantes mesquinhos que pensam somente em sua reeleição ou a eleição de seu candidato, nesta época é onde vemos os maiores defensores da segurança da população pois investirão muito pela proteção da comunidade.
Vivemos esta história a muitos anos e vemos o sucateamento da segurança pública em nosso país quando pensávamos que teríamos um país que nos protegesse vem um general e informa que o país em um estado de guerra teria apenas uma hora de micção para enfrentamento, o que dizer então das Polícias neste país.
Policiais mau pagos e mortos por usarem uma farda e defenderem o bem e a a vida do cidadão por poucos 1200 reais.
Vimos o esquecimento das guardas municipais que deixaram de fazer apenas a proteção do bem publico atuando para o bem da comunidade defendendo o cidadão e muitas vezes serem criticadas por comandos de polícias por achar que estão invadindo aa atribuição que vos foi delegada.
A história mostra que a constituição das guardas de províncias da época do Império nada mais era que constituída por pessoas que tinham ligação direta com aquela província e eram chamados de guardas provincianos, o que equivale o guarda municipal, depois de anos fora constituída as forças públicas e então as polícias militares.
Mostra-se também no mesmo período a criação da primeira policia especializada do país que cuidaria exclusivamente dos trechos ferroviários para a proteção das mercadorias e pessoas que viajavam de ferrovia naquele tempo a Polícia dos Caminhos de Ferro hoje conhecida como Polícia Ferroviária Federal, também esquecida pelos governantes e ainda lutam pelo seu conhecimento.
Vimos nestes últimos dias varias greves no setor federal inclusive a dos Policiais Federais e Rodoviários Federais levando assim a mostra de que os governantes não se empenham de forma nenhuma a preparar melhor seu corpo de segurança apoiando com pessoal e financeiramente, vimos quais eram suas reivindicações e sabemos que eram viáveis.
Hoje passamos por mais um processo eletivo e queríamos ver os prefeituráveis realmente investirem em segurança pública pois existem as guardas municipais que têm uma matriz curricular para sua formação com um treinamento de qualidade e mostram em muitos municípios sua força mesmo com dificuldades.
Nosso setor de segurança pública precisa sim de um aporte muito melhor e que realmente apareça alguém que queira investir neste setor.
Parabéns aos Policiais deste país, Federais, Ferroviários e rodoviários Federais, Guardas Municipais, Policiais Militares, Policiais Civis, Policia Portuária.

QUARTA-FEIRA, 5 DE SETEMBRO DE 2012

Assalto a banco termina com um pm e quatro assaltantes mortos



Um policial militar e quatro assaltantes morreram na tarde desta quarta-feira (5) após um confronto no distrito de Itupeva, pertencente ao município de Medeiros Neto, no sul baiano. A troca de tiros aconteceu após oito criminosos assaltarem o Banco do Brasil do município vizinho de Itanhém. Depois do roubo, a quadrilha fugiu, mas foi perseguida por PMs da Companhia Independente de Polícia Especializada Mata Atlântica (Cipe). O soldado, identificado como Cleberson Souza, foi baleado e morreu no hospital de Medeiros Neto. Outro PM, de prenome Alves, foi baleado na cabeça e socorrido de helicóptero para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A aeronave precisou pousar na avenida principal da cidade, no Centro, já que o local não possui heliponto. O policial passou por uma tomografia e, de acordo com o plantão médico, o projétil não perfurou o crânio. Provavelmente, o disparo que o atingiu é de baixo calibre. A vítima passará por uma cirurgia. Ainda não há informação sobre os outros integrantes da quadrilha.

Testemunho Thalles Roberto



A 'sensação' gospel do momento, Thalles Roberto, conta seu testemunho de uma maneira emocionante.

Ele diz as experiências que passou, desde pequeno!

"Eu não estou falando mal do Jota Quest, nem falando que o Jota Quest não é de Deus, nem falando que o Jota Quest me tirou do caminho de Deus! Eu estou dizendo pra vocês que eu não tinha as minhas convicções em Deus" - diz Thalles em seu testemunho.

À partir daí começa a trajetória de Thalles na música e mídia secular, O testemunho dura aproximadamente uma hora.

Thalles conta como começou a fumar cigarro, beber e usar drogas, fora as experiências com mulheres.
"E eu estava ali viajando, fumando quando eu ouvi assim: Vamos fumar mesmo, que nós vamos pro inferno! Eu falei: Eu não vou pro inferno não. Meu amigo pequenininho com a voz fininha, de repente ele virou assim e disse: Vai sim por que você é o pior!"

 

TERÇA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2012

Aumenta a premiação para policiais militares e civil por apreensões de armas de fogo


FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO DIA (31), O DECRETO QUE AUMENTA A PREMIAÇÃO PARA AS EQUIPES DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL POR APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO


Aumenta premiação para policiais militares e civis por apreensões de armas de fogo

Foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia (31), o decreto que aumenta a premiação para as equipes das Polícias Militar e Civil por apreensões de armas de fogo.
Os novos valores continuarão sendo pagos mediante relatório com o modelo da arma recuperada e com os dados cadastrais dos servidores responsáveis pela ação. A premiação é depositada na conta salário do servidor.
Para revólveres o novo valor é de 300 reais (antes R$100,00),  para pistolas e espingardas a premiaçãoaumentou para R$600,00 (anteriormente 250 reais) e, para apreensões de fuzis e metralhadoras, sendo elassemi-automáticas ou automáticas a gratificação foi elevada para 1.500 reais (antes R$ 500,00).

Cipe (Caerc) apreende menores com arma e droga em Camacã


Policiais  da Caerc  realizaram a apreensão de dois menores que foram encontrados com um revolver cal. 32.

A apreensão aconteceu na noite de domingo 02/08/12, emfrente a fábrica Malwee Camacã, quando uma guarnição da Cipe efetuavam rondas ostensivas na Avenida dos Pioneiros e ao abordarem os adolescentes que têm 13 e 17 anos encontraram com eles o artefato. Os adolescentes que já tem passagens pela polícia por pequenos delitos, disseram aos policiais que  iriam buscar uma namorada na Avenida, bairro Frederico Borges, e a arma era para espreita de qualquer desafeto. Eles foram encaminhados a delegacia  para menores aonde foram adotadas as medidas cabíveis.

Prefeita de Camacã atrasa as contas de alguns fornecedores e servidores



Alguns servidores do municipio estão prestes a convocá-la para uma reunião de alerta, já que o mês de Agosto, ainda estão sem receber. Vários fornecedores   do município também estão com atrasos referentes ao mês de Agosto.

Com a falta de pagamento de alguns  fornecedores e de alguns funcionários, a população está questionando quanto a prefeita que é candidata à reeleição o que alegará  à sua campanha, uma vez que diante da crise predominante na Prefeitura, poderá passar constrangimento perante o eleitor. 
Sabe-se que gataram mais de R$ 373.000,00 na festa sangrenta onde muitas pessoas de bem perderam entiqueridos.

Parabéns a todos Guardas Municipais de Camacã



No dia 03 de setembro comemora-se o dia do Guarda Municipal, os profissionais  que zelam pelo  povo.
A guarda Municipal do Brasil é composta por aproximadamente trinta e nove mil Gcms, espalhados em todo o território nacional, garantindo, além da tranquilidade das famílias, os bens, serviços e as instalações dos municípios.
É uma área profissional sob a responsabilidade das prefeituras municipais, sendo que pode existir variação nas Leis que regem as corporações, uma vez que são pautadas em Leis estaduais. A criação da guarda municipal é dever da câmara de vereadores de uma cidade, sendo o maior objetivo manter sua segurança pública local.
Mas as normas que regem as competências dos Guardas aparecem também estabelecidas através da Constituição Federal de 1988, além dos Regimentos Internos das próprias corporações, que ao final tem os interesses agregados à proteção de todos.
Os serviços prestados pelos guardas estão diretamente ligados à população, como ronda, vigilância, patrulhamento, proteção e defesa dos cidadãos. Além disso, protegem ainda suas habitações, os comércios, tudo aquilo que envolve a sociedade civil de um modo geral, além das edificações públicas e outros patrimônios.
Estão presentes na organização do trânsito, nas seguranças das escolas e bancos, em serviços de proteção à mulher, tanto na violência doméstica e sexual, combate às drogas, guarda ambiental, etc.
Os soldados da guarda civil desenvolvem trabalhos preventivos, repreensivos e ostensivos, podendo autuar em flagrante delito, passando por grandes riscos em relação à sua própria proteção, em sua própria vida.
Esses profissionais devem ser tratados com respeito e atenção de todos, pois lutam para preservar a ordem nas cidades, a boa qualidade de vida dos cidadãos.
Lembrar da data e cumprimentar-os em seu dia será uma forma de retribuir toda a dedicação de seu trabalho.

DOMINGO, 2 DE SETEMBRO DE 2012

Preso funcionário suspeito, após roubo do circo em Santa Luzia



Proprietário de circo persegue e, prende na tarde de hoje (01), Uerlis Silva Santos, 18 anos, vulgo "Babai" morador de Pau Brasil, acusado de roubo ao circo Nacional pelo qual o mesmo era funcionário.
Por volta das 4 horas de hoje, Uerlis teria arrombado um "cofrinho"  junto com outro funcionário de pre nome Edmilson onde roubaram mais de R$ 1000,00 documentos e peças de roupas de outro funcionário  O proprietário deu início às investigações por conta própria. Foram encontrados em poder de Uerlis  pertences de um funcionário do circo e R$ 578,75 quantia em dinheiro e, 376,55 em moedas.
O autor do crime foi localizado pela vítima saindo de um banheiro na rodoviária de Camacã .O circo que estava de passagem pela cidade de Santa Luzia onde aconteceu o roubo continua em pleno funcionamento.
A direção do circo informou aos agentes que havia contratado Uerlis há cerca de duas semanas.
Uerlis foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camacã para os procedimentos policiais,  posteriormente a delegacia de Ilhéus ficando à disposição da Justiça.

Caerc apreende drogas e prende traficante em Jussarí


Na última sexta-feira (31/08), por volta de 14h30min, Policiais Militares da Caerc,ao realizarem uma ronda de rotina, avistaram um rapaz empreendendo fuga. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram Danilo Rosa Mendonça, 23 anos, natural de Jussarí-BA.
Durante a revista foram encontradas uma substância prensada aparentando ser maconha  pesando cerca de 0,186g.
Os acusado, foi autuado e, transferido para  Delegacia de Policia Civil de Camacã.

SEXTA-FEIRA, 31 DE AGOSTO DE 2012

Guarda Municipal já

Delmo dos Santos
Não é preciso mais falar das competências da Guarda Civil Municipal. Uma instituição que surgiu para resguardar o patrimônio público municipal, mas devido o aumento da criminalidade acabou se tornando um forte aliado das policiais no combate à violência. As guardas municipais são os filhos bastardos da segurança pública. Por muita má vontade política, o nome da instituição se encontra no rol da segurança pública do artigo 144 da Constituição Federal, e com muita vontade e honra lutamos diariamente pela “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Na realidade o trabalho é feito.
A guarda municipal no Brasil atua de maneira heroica. Alguns são extremamente corajosos a ponto de sair pra trabalhar desarmados e sem proteção numa cidade onde, se baseando pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que indica uma taxa de homicídios aceitável para grupo de 100 mil habitantes é de 10 assassinatos por ano e Camacã com cerca de 34 mil habitantes já contabilizou até agora  mais de 8 mortes violentas este ano, o índice chega quase  12% ( doze  por cento )
Na noite da ultima segunda-feira (27/08) o Sr. Manoel Soares Santana foi mais uma vítima da omissão do poder público.Pois segurança é um dever do estado.
O corpo da vítima continha vários hematomas e marcas da violência sofrida em decorrencia das pauladas que recebeu.
Até quando vamos conviver com estas barbáries??? 

Flagra de possível Crime eleitoral em Camacã

"ONTEM QUINTA-FEIRA  DIA 30 DE AGOSTO. FOI FLAGRADO PELO CAMACÃ NOTICIAS UMA KOMBI LOCADA, QUE PRESTA SERVIÇO PARA O MUNICÍPIO DE CAMACÃ, BUSCANDO PASSAGEIROS PARA EMBARCAR EM UM ÔNIBUS DA PREFEITURA PARA UM RETÍRIO EVANGÉLICO.VEÍCULO OFERECIDO PELA  ATUAL PREFEITA DA CIDADE  QUE É CANDIDATA A REELEIÇÃO. MAS O QUE CHAMOU A ATENÇÃO FOI O FATO DE UM ÔNIBUS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMACÃ QUE SERVE PARA O TRANSPORTE DE ESTUDANTES DURANTE A SEMANA (DOADO PELO GOVERNO FEDERAL  PARA USO EXCLUSIVO EM DIA DE AULA).ESTAVA SENDO USADO PARA TRANSPORTE DE PESSOAS,PARA EXCURSÃO.O MOTORISTA DO ÔNIBUS AO VER QUE ESTAVA SENDO FOTOGRAFADO POR NOSSA REPORTAGEM RETRUCOU PERGUNTANDO “É ESSE O BEM DO POVO QUE VOCÊ QUER NÉ??. ISSO É UMA VERGONHA, UM VEICULO QUE É PAGO POR NOSSOS IMPOSTOS SENDO USADO PARA FINS ELEITOREIROS.
CONFIRA  MAIS  FOTOS:"...

QUINTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2012

Meus amigos de Camacã, chegou a hora da vaca desconhecer o bezerro


É meu irmão chegou a hora da vaca desconhecer o bezerro. Aqueles que sempre RECEBERAM uma BABINHA mas que ficavam nas entocadas, agora serão obrigados a botarem a cara de fora. O Barco esta muito PESADO, já começou a entrar água, e pra dar uma aliviada, os RATOS que sempre comeram pelas beiradas, estão sendo jogados pra fora do barco. Temendo pelo pior, alguns PELA-SACOS estão partindo pra baixaria. Pra eles é tudo ou nada.

Polícia Federal mantém greve



Após assembleia realizada nesta quinta-feira (30), agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal decidiram manter a greve. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, a categoria fará uma série de manifestações na próxima semana. “Segunda-feira [dia 3] tem o hasteamento da bandeira na sede da Polícia Federal, também vai ter café da manhã. Durante a semana, terão outras manifestações. No Ministério da Justiça, neste momento está ocorrendo um ato”, disse Wink. Ele informou que as negociações com o governo estão paradas. “Somos diferente das outras categorias, não temos de terminar [a greve] dia 31. A nossa greve continua, pois o governo não está conseguindo evoluir nas negociações com a gente”, avaliou. Os policiais federais querem a reestruturação da carreira e a equiparação salarial com os delegados. Com isso, os salários, que variam entre R$ 7 mil e R$ 11 mil, podem chegar a R$ 13 mil.

Salário mínimo será R$ 670,95 em 2013, diz Ministério do Planejamento


O Ministério do Planejamento fixou em R$ 670,95 o valor do salário mínimo a partir de janeiro de 2013. Essa é a proposta que o governo federal incluiu no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) enviado nesta quinta-feira (30) ao Congresso Nacional. O novo valor é 7,9% maior que os R$ 622 pagos atualmente. O novo valor do mínimo passa a ser pago a partir de fevereiro, referente ao mês de janeiro. O reajuste inclui a variação de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 mais 5% da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no ano. A previsão do governo é a de que cada R$ 1 de avanço no mínimo gere despesas de R$ 308 milhões ao governo. Com isso, o aumento de R$ 48 concedidocausará impacto de cerca de R$ 15,1 bilhões aos cofres públicos.

Menor é estuprada em camacã

A menina foi levada à delegacia acompanhada da conselheira tutelar Sâmia Valéria, que estava em choque. Segundo relatos, o ex presidiário "Idalício" armado arrastou a mesma pelos cabelos, quando ela passava emfrente ao depósito. 
                                              Homem armado abusou de jovem de 10 anos
Segundo informações da conselheira tutelar que acompanhou o caso, a menor de 10 anos identificada por E.P.L, teria sido estuprada por um homem armado com um facão e uma faca de serra, dentro de um deposito de butijões de gás desativado próximo ao matadouro de Camacã. 

O facão do suspeito que está foragido foi reconhecido pelo padastro. 
Idalício abordou a garota  e Logo em seguida, obrigou a menor, tirar sua roupa para consumar o ato. 
A menor foi rendida por volta das 17:00 hs e só conseguiu se livrar do suspeito por volta das 23:00hs,quando ele destraiu a menor empurrou o mesmo levando ele a cair por cima da faca. A menor estva com  ematoma no rosto de um soco desferido pelo ex presidiário. A foi encaminhada  para realizar o exame de corpo de delito.

Sem comentários:

Enviar um comentário