quarta-feira, 19 de outubro de 2011











quadrilha presa com arsenal em camacan
Uma verdadeira operação de guerra, assim foi vista a operação da Polícia Militar que desbaratou uma poderosa quadrilha composta de 10 pessoas, com auto poder de fogo no distrito de Pimenta, Município de Mascote. A ação ocorreu por volta das 18:30 desta quarta-feira (19).
Muitos explosivos e detonadores.

De acordo com informações do Major Rodrigues comandante da 62ª companhia independente, da polícia Militar em Camacan, uma guarnição se deslocava de Camacan para o Município de Mascote, quando os policiais avistaram um aglomerado de oito pessoas próximo a um Gol vermelho, ao se aproximar para ver o que estava acontecendo, houve resistência armada por parte do bando e luta corporal com os policiais. Como resultado dois elementos saíram baleados e um homem identificado como Márcio Santos Reis, 20 anos, procedente de Porto Seguro, morreu em confronto com a polícia.


Após o tiroteio os policiais conseguiram prender Edson Batista, José Alves dos Santos, Letícia Santos Neves, Maria Magna Santana, Erenilda Cândida da Silva, Clebison Pessoa dos Santos e Maxuel Gomes, um tenente da PM que estava na operação foi atingido de raspão por um dos disparos deflagrados pelos bandidos. Um dos criminosos ainda conseguiu tomar a arma do tenente Ednei, mas este conseguiu resgatá-la.
Letícia Santos Neves que faz parte do bando disse á nossa reportagem que é natural de Linhares-ES.
De acordo com o Major Rodrigues a pós a as prisões, dois dos elementos saíram baleados e outro conseguiu fugir. Quando os policiais revistaram os carros foram surpreendidos com 150 bananas de dinamites, 15 de maior porte e 5 menores, disparadores, muitas granadas, armamentos de grosso calibre, uma Shotigun calíbre 12 com alto poder de fogo e aproximadamente 600 gramas de cocaína.

Todos os envolvidos foram encaminhados e presos na delegacia pública de Camacan para que o delegado João Mendes dê prosseguimento às investigações e assim descobra qual o destino seria dado aos artefatos apreendidos com os bandidos.





Pela quantidade de explosivos apreendidos a polícia acredita que os artefatos poderiam ser para distribuição ou explosões de caixas eletrônicos espalhados por toda a região.
As buscas aos bandidos foragidos continuaram na manhã desta quinta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário