terça-feira, 25 de outubro de 2011

Moradores protestam e põem barricada em rua para chamar atenção do poder público

 
Desde que a empreiteira da embasa fez i serviço de saneamento na rua Paulo Jackson em  Camacan tem prejudicado o cotidiano dos moradores daquela região. A chuva desta terça-feira piorou ainda mais a situação. Segundo moradores local usuários do posto de saúde não tem como se locomover,nem se quer o próprio médico estar tendo ascesso ao local e a comunidade é obrigada a improvisar para não se isolar.
 Conforme os relatos dos moradores, todas as vezes em que chove, o nível da rede de esgoto eleva e acaba alagando casas e impossibilitando a entrada e saída de pessoas no local. Além de deixar cerca de 400 famílias isoladas, a população tem enfrentado problemas com a saúde, sendo muito comum encontrar casos de dengue na região. Também foram relatados acidentes com crianças e idosos que já chegaram a cair na vala.
 "Nós estamos exigindo os nossos direitos de cidadãos", diz  a Sr. Márcia, que também afirmou já ter procurado as autoridades para resolver o problema.
 Nesta manhã moradores reuniram-se,e teve apoio da médica dentista e funcionários do posto de saúde Narciso ao chegarem ao local teve dificuldade para passar devido as alagações da área interna do psf. os moradores disseram que todos os que estavam participando seriam pacífico e não agiriam com  vandalismo,mais sim de forma ordeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário