terça-feira, 22 de março de 2011

Polícia encontra plantação de maconha no Vale do Rio Pardo

Um agricultor de 41 anos foi preso na propriedade no interior do município

Um agricultor foi preso nesta terça-feira em Tunas, no Vale do Rio Pardo, por tráfico de drogas. Cerca de 50 quilos em pés de maconha foram apreendidos na propriedade do homem de 41 anos. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.

Conforme a Brigada Militar, depois de receber uma informação anônima a polícia foi até a residência na localidade de Linha Nossa Senhora Aparecida. No local os policiais encontraram um tijolo de maconha com 665 gramas.

Em uma clareira no meio da mata, a cerca de 800 metros da residência, foi localizada a plantação. A maior parte da droga já havia sido colhida e estava enrolada em lonas para secagem. A polícia apreendeu ainda 835 gramas de semente de maconha, duas espingardas, calibres 20 e 32, e munições.

A operação, que iniciou durante a manhã, se estendeu até o final da tarde. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Arroio do Tigre. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme a delegada Larissa Fajardo, responsável pelo caso, a polícia credita que existam os casos de agricultores que cultivem a droga na região. Amanhã a polícia cumprirá novos mandados de busca e apreensão em propriedades. A Polícia Civil tenta identificar quem repassa as sementes para os plantadores. O agricultor preferiu se manifestar em juízo.

Sem comentários:

Enviar um comentário