sexta-feira, 18 de março de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA Guarda Municipal ganha trailer com câmera de segurança

Trailer tem acoplado na lateral direita uma câmera de alta  tecnologia

A Guarda Municipal de Volta Redonda inaugura hoje, durante o projeto “Mega Cidadania é Aqui”, na Ilha São João, um trailer que tem acoplado na lateral uma câmera de alta tecnologia, que vai trazer mais segurança aos eventos realizados pela prefeitura. O equipamento “speed dome” tem rotatividade de 360 graus, além de possuir alta resolução, nitidez de imagem com alcance de 300 metros e gravação das imagens em tempo real. A haste de sustentação da câmera pode atingir até seis metros de altura, oferecendo uma visão panorâmica.
O comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressaltou a funcionalidade do novo equipamento.- É mais um instrumento de segurança para a cidade, pois no interior do trailer ficará um operador, que pode fazer a aproximação ou a ampliação as imagens, de acordo com a necessidade. Esse monitoramento gravado vai auxiliar na identificação de possíveis sinistros nos grandes eventos – explicou o comandante. De acordo com Barbosa, no entanto, o trailer não servirá somente como um equipamento móvel de segurança, e deve começar a funcionar em breve como um posto volante da Ouvidoria da Guarda Municipal.
- Mas o trailer não servirá apenas para o apoio na segurança dos eventos promovidos pela prefeitura. Em breve ele também será utilizado para abrigar a Ouvidoria Itinerante da Guarda Municipal, quando os cidadãos poderão ter acesso às informações sobre os serviços prestados pela corporação, além de fazerem suas reclamações, sugestões, elogios e denúncias em um local mais acessível, sem precisar se deslocar até a sede da corporação quando precisar entrar em contato com a Ouvidoria – revelou o major Luiz Henrique.
A Guarda Municipal de Volta Redonda, além de estar presente ao Mega Cidadania é Aqui com o novo trailer, também ministrará palestras sobre Educação no Trânsito a todos os interessados, principalmente as crianças.
A segurança também estará reforçada com a atuação de 20 guardas municipais, que cuidarão da fluidez no trânsito em frente à Ilha São João e no seu entorno, além de garantir a tranqüilidade da população e de inibir a ação do comércio ambulante que não estiver autorizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário