sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resolvido impasse de custódia de preso de Buerarema em Itabuna
O impasse que envolvia a custódia de Adriano Bispo dos Santos, mais conhecido como Pituxa, 24 anos, foi resolvido nesta quinta-feira (13). A sua prisão aconteceu na cidade de Buerarema, mas pelo fato da delegacia local ter sido interditada, ele foi encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna, onde estava em uma cela provisória há três dias, por falta de uma autorização judicial.
Nesta quinta, por determinação do juiz Corregedor Cláudio Daltro, foi autorizada a transferência de Adriano para o Presídio de Itabuna. A juíza da Vara do Juri e Execuções Penais da Comarca de Itabuna, Claúdia Panetta, esclarece que o Presídio de Ilhéus recebe os presos provisórios do município e, algumas vezes, de outras Comarcas. "Já o Conjunto Penal de Itabuna, acolhe os detentos condenados de 18 Comarcas, mas para que os presos provisórios fiquem na cidade, é preciso uma autorização da Corregedoria. E no caso de Adriano Bispo dos Santos, trouxeram ele diretamente para Itabuna sem nenhuma autorização”, afirma a juíza.
Ela ainda acrescenta que os acusados devem responder na cidade onde cometeram o crime, mas neste caso específico, como a Cadeia de Buerarema está interditada, ele” ficará na unidade prisional de Itabuna".
Adriano Santos é acusado de ter cometido seu último crime após receber liberdade da Cadeira de Buerarema, há cerca de 40 dias, segundo a polícia local. Conforme as investigações, ele matou um rival do tráfico, conhecido como “Siano”, a pedradas e golpe de faca, além de arrancar uma das orelhas da vítima.

Sem comentários:

Enviar um comentário