domingo, 16 de janeiro de 2011

Detentos se rebelam no Conjunto Penal de Itabuna

Os detentos do Conjunto Penal de Itabuna deram início por volta das 7h30min deste domingo (16), a uma rebelião que até o momento não foi divulgado o motivo.
A reportagem do Radar se deslocou até o presídio, onde tentou entrar em contato com a direção da unidade prisional, mas  pelo fato de todos estarem concentrados na operação, não forneceram até o momento, nenhum tipo de informação sobre as causas da rebelião, se a mesma foi deflagrada por todos os presos dos raios A e B, e se há algum ferido.
Cerca de 12 viaturas do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e Cipe-Cacaueira, foram deslocados para o Conjunto Penal, na tentativa de conter os rebelados.
As primeiras informações de alguns agentes do Conjunto Penal de Itabuna dão conta de que a motivação da rebelião foi por conta de uma tentativa dos presos de um raio invadir o outro, mas familiares dos internos afirmam que o real motivo do motim teria sido a falta de água no local, que já dura mais de uma semana.
Agora a pouco uma ambulância do Samu chegou no local.
Quatro presos que ficaram feridos foram levados agora a pouco para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, sendo dois deles,preciso ser encaminhados de maca até a ambulância do Samu. Alguns deles tiveram pancadas na cabeça. A identificação até o momento dos feridos são: Rivaldo, Magnejane, Jessié e Edinaldo

Sem comentários:

Enviar um comentário