sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Produtor rural é acusado de estuprar menino de dois anos



Edmauro teve prisão temporária decretada
EUNÁPOLIS - O agricultor Edmauro Gamberini, 48 anos, está preso na cadeia de Eunápolis há quase 15 dias. Suspeito de ter estuprado um menino de dois anos e 11 meses, ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Otaviano Andrade Sobrinho.
O delegado Rodolfo Faro, que conduziu as investigações, afirmou ao RADAR64 que pediu a prisão de Edmauro antes da conclusão do inquérito porque ele estaria ameaçando as testemunhas.
O delegado informa ainda que já concluiu o inquérito policial e indiciou Gamberini por estupro de vulnerável. Rodolfo também representou por sua prisão preventiva.
O processo já foi encaminhado para a justiça e cabe agora ao juiz optar por sua prisão preventiva ou então liberá-lo para responder ao crime em liberdade.
Ainda segundo o delegado, a denúncia de abuso sexual partiu do pai da criança, um empresário de Eunápolis, cujo nome está sendo preservado. Ele falou que o filho mora com a mãe, de quem é separado. A sua ex-mulher estava namorando com Edmauro.
O abuso teria ocorrido na fazenda de Gamberini, no município de Itabela, onde o garoto foi passar o fim de semana com a mãe. O pai falou ainda que descobriu o abuso quando dava banho no filho. A criança teria reclamado de dores do ânus.
O menino - conforme o inquérito -, imputou o abuso à Gamberini. O laudo do exame feito pelo médico legista Luiz Andrade comprovou que houve lesão no ânus. A mãe do garotinho ainda não foi localizada pela reportagem para expor sua versão.
O RADAR64, por meio do delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, tentou agendar uma entrevista como Edmauro na delegacia, para ouvir a sua versão. Segundo o delegado, Gamberini ficou calado ao ouvir o pedido. Não deu nenhuma resposta. O site tamém não conseguiu nenhuma fotografia do acusado.
O RADAR64 também ainda não conseguiu localizar o advogado do acusado, que segundo informações policiais é de Salvador. Edmauro tem propriedades rurais em Itabela e residência em Eunápolis.

Sem comentários:

Enviar um comentário