quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Opinião Pública Venho através  deste  manifestar-me publicamente em relação ao descaso e omissão com a Guarda Civil Municipal cujas consequências são desastrosas na segurança pública em nosso município.
Como Guarda Municipal, solicitei uma audiência com a Prefeita Angela Castro para relatar nossas preocupações e questionamentos. Lamento profundamente não ter sido recebido.
Esse posicionamento evidencia mais uma vez que ao Governo só interessa comunicar-nos as decisões tomadas, negando-nos qualquer diálogo aberto e substancial.
Nestes últimos anos não medimos esforços para estabelecer um canal de diálogo com o Governo municipal. Infelizmente, constatamos que esse almejado diálogo foi inviabilizado desde o início. Foram feitas várias reuniões com secretários (Administração/ Procuradoria/ Coordenadoria) que nada podiam fazer para mudar a triste realidade da nossa instituição e que não passaram de formalidades. As respostas nunca foram dadas, como também nunca foram levados em conta o dia a dia dos Guardas.
Algumas reuniões foram realizadas com o objetivo de “regularização” da situação  da regulamentação dos Guardas. Para surpresa de todos nós, o TAC firmado pelos entes envolvidos foi entregue ao MP todo  e sem cumprimentos dos seus atos.
É fundamental esclarecer que não há nenhum estudo sobre as reais condições de trabalho dos servidores da Guarda. Estamos doentes, necessitamos de ajuda. Somos a única instituição que trabalha mensalmente e sonha com uma regulamenção.
Precisamos mudar esse quadro.

Camacan, 29 de Agosto de 2011
Delmo dos Santos Souza

Sem comentários:

Enviar um comentário