segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Banco de Leite precisa de doações
O Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna precisa contar com a conscientização das mães sobre a importância da doação. banco de leite
      Nesta época do ano, as dificuldades enfrentadas pelos profissionais que atuam no Banco de Leite são muitas, principalmente para encontrar doadoras, pois nas férias muitas mães viajam e, com isso, o estoque termina ficando reduzido.
      Diariamente o Banco de Leite atende 37 recém-nascidos, mas no momento o estoque está quase zerado. “Precisamos com urgência de doações”, completa a coordenadora de enfermagem do Hospital Manoel Novaes, Margarida Amorim.
      Ela aproveita para traçar o perfil de uma potencial doadora: “Toda mulher que esteja amamentando e que produza um volume de leite além da necessidade do seu bebê”.
  Margarida informa que, para operar com tranquilidade, o Banco de Leite necessitaria de 100 litros de leite, “mas nós só temos conseguido trabalhar com 40% desse total”.
Doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, na sede do Banco de Leite Humano, que funciona no Hospital Manoel Novaes. Lá, há toda infraestrutura necessária para acolher a mãe e o seu bebê.
      Já para as mães impossibilitadas de se dirigir ao Hospital Manoel Novaes, os profissionais do Banco de Leite oferecem um sistema de orientação via telefone (3214-4346), para coleta e armazenamento do material.
 Posteriormente, através de agendamento, o leite será recolhido em domicílio. Para ser doadora basta ter feito o pré-natal completo, passar por avaliação clínica e laboratorial, e não fazer uso de medicamentos contra-indicados para quem amamenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário